Comunidade Ribeirinha do Bode

Uma das maiores experiências da minha vida, profissional e pessoal, foi conhecer a comunidade do Bode, no Pina, no Recife. O local é conhecido pelas moradias ribeirinhas. De perto notei um forte mau cheiro da maré, a fragilidade dos barracos e um povo doce e generoso.

Minha intenção em conhecer o lugar foi para produzir uma matéria para a Universidade. O ambiente me fez crescer, cada história contada, cada olhar me envolveu. Eu pude enxergar de perto os anseios, medos e expectativas de parte daquele povo.

Os ribeirinhos se sustentam, principalmente, pela atividade pesqueira. Com a maré tão perto, eles buscam a pesca do caranguejo, camarão e sururu. Acordam cedo para garantir a própria alimentação e lucram com a venda desses produtos.

Compartilho as fotos deste dia. 



Texto e fotografias por Millena Araujo
















                                   

1 comentários: