Instituto Ricardo Brennad



Localizado no bairro da Várzea, na cidade do Recife, em Pernambuco, o paraíso Instituto Ricardo Brennad é um acervo histórico representado por museus de armamentos, biblioteca, pinacoteca e uma série de peças decorativas e visuais do século XV, tudo em uma área de 77 mil metros quadrados. Visitar os incríveis castelos medievais, além de trazer uma satisfação maravilhosa, nos faz sentir como princesas da Disney no mundo real, com ou sem nossos príncipes. Incrivel: O verde do gramado, o som dos pássaros voando no ritmo do vento chega a encher nossa alma de paz, incrível também é o céu ao combinar com as folhas dos coqueiros.

O pai desse local, nosso mestre, Ricardo Brennad, fundador do Instituto, conseguiu lucro ao vender suas fábricas, com essa verba ele decidiu investir num espaço onde pudesse deixar suas peças em exposição e decidiu criar o Instituto Ricardo Brennand, o colecionador já tinha vários objetos relacionados à história do Brasil e também pinturas do artista Frans Post, e outros materiais como livros, mapas e documentos.

Foi em 2002 que o instituto abriu suas portas mostrando a beleza e garantindo conhecimento aos visitantes. A ocasião aconteceu em setembro com a exposição Albert Eckhout volta ao Brasil, apresentando com exclusividade no Brasil pinturas de Eckhout pertencentes ao Museu Nacional da Dinamarca. 

Hoje a fundação recebe um público do mundo todo, principalmente, alunos de escolas do estado pernambucano. O horário de funcionamento é de terça à domingo das 13h às 17h, o ingresso é no valor de R$ 18,00 (inteira) e R$ 9,00 (meia). Mais informações no site http://www.institutoricardobrennand.org.br



































Por Thati Lucena


2 comentários:

  1. Fui apenas uma vez, e foi em época de colégio mesmo. Pretendo ir novamente, pois o lugar é lindo demais, deixa as pessoas tranquilas mesmo, com esse visual espetacular e esse contato com a natureza. Os valores de entrada bem e conta.

    ResponderExcluir